Topo

Histórico

Categorias

Claudia Assef

Time Warp volta a São Paulo com moral para duas noitadas de muito techno

Claudia Assef

15/11/2019 18h14

Chegou o final de semana de Time Warp, o festival alemão que retorna ao Brasil pra sua segunda edição e acontece nos dias 15 e 16 de novembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Em 2019 o festival comemora 25 anos de história e promete muito techno e house, visuais tecnológicos e sistema de som impecável nesses dois dias de festa.

Foto por @fernando_sigma

São mais de 20 atrações num mix de brasileirxs e gringxs, incluindo nomes como: Honey Dijon, DJ Koze, Anna, Ricardo Villalobos, Black Madonna, L_cio, RødHäd, Eli Iwasa, entre outros. No Brasil, o festival é representado pela agência Entourage, que administra carreiras de artistas como Vintage Culture, L_cio, Gabriel Boni e muitos outros. Para saber um pouco mais sobre esse segundo ano do Time Warp por aqui conversei Marcelo Arditti e Guga Trevisani, sócios da agência.

O Time Warp chegou com muita força no Brasil e tem construído uma reputação muito forte com a galera do techno. Como é feita equalização entre DJs brasileiros e internacionais no line-up, a curadoria é feita a quantas mãos?

Guga e Arditti – A construção do line-up é feita a quatro mãos, entre os organizadores brasileiros (Entourage) e a alemã Cosmopop. Nós buscamos um equilíbrio entre os principais nomes da cena mundial e artistas nacionais que exercem um excelente trabalho musical, afinal o festival acontece aqui e é de suma importância que os brasileiros tenham seu espaço.

Qual foi a maior surpresa positiva que os organizadores tiveram com relação ao Brasil?

Guga e Arditti – Recebemos muitos elogios relacionados ao nível de entrega do evento, operação geral e comunicação com o público. Os organizadores alemães também se surpreenderam com o tamanho da cena brasileira.

Qual é a leitura do mercado feita a partir do resultado de público da primeira edição e expectativa de vendas para esta segunda edição?

Guga e Arditti – O mercado brasileiro de techno e house está passando por uma evolução muito positiva e abrangendo uma quantidade cada vez maior de pessoas. É claro que isso se reflete em uma expectativa cada vez maior em relação ao nível de qualidade dos eventos e festivais que envolvem esses gêneros. Com relação à segunda edição do Time Warp no Brasil, acreditamos que conquistar a confiança do público em 2018 foi um fator essencial para o sucesso do festival neste ano.

Foto por @fernando_sigma

TIME WARP BRASIL 2019

Sexta, 15/11, a partir das 18h
Line-up: Amelie Lens – Anna – The Black Madonna – DJ Koze – Ricardo VillaLobos – Richie Hawtin – RødHäd – Eli Iwasa – Gop Tun Djs – Millos Kaiser – Rhr – Tessuto

Sábado, 16/11, a partir das 18h
Line-up: Axel Boman – Blond:ish – Denis Sulta – Honey Dijon – Jamie Jones – L_cio – Pan-Pot – Peggy Gou- Davis – Fatnotronic – Renato Cohen – Trepanado

Sambódromo do Anhembi
Ingressos: a partir de R$210 no Eventbride
Evento do Facebook 
aqui.

 

Sobre a autora

Claudia Assef é uma das mais respeitadas especialistas em música do país. É publisher do site “Music Non Stop” e ao lado de Monique Dardenne fundou o “Women's Music Event”, plataforma de conteúdo e eventos que visa aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música.

Sobre o blog

Um espaço para falar sobre descobertas musicais, novidades, velharias revisitadas, tendências e o que está rolando na música urbana contemporânea, seja na noite ou nas plataformas de streaming mais próximas de você.

Blog Claudia Assef