Festival Sónar atrai público recorde de 126 mil pessoas, entenda esse hit
O festival Sónar, que encerrou suas atividades de 2018 com uma afterparty oficial na manhã do último domingo (17), não é terreno para fracos. Além de ser uma maratona para o corpo (as atividades começam às 13h e só terminam no dia seguinte às 7h!), há uma demanda gigante também para o cérebro! É tanta coisa para ver, aprender e, principalmente, para praticar o desapego e perder (esquece, não tem jeito de ver tudo o que você planejou), que, no final dos três dias e duas noites de festival, o corpo pede UTI, mas a mente fica passando os melhores momentos num looping eterno, que, apesar de qualquer cansaço, funciona como um botão quebrado de desligar.
Este ano foram 126 mil pessoas vindas de 119 países diferentes (o que se ouve de português pelo festival não tá no gibi) entre participantes do Sónar Dia e Sónar Noite, além do Sónar +D, a feira de criatividade e tecnologia que acontece junto com o festival.
Foi recorde total de público e não poderia ser diferente. A programação foi certamente uma das mais caprichadas desses 25 anos. Tinha atrações para todos os gostos. De artistas pop como Gorillaz, Diplo e Thom Yorke a novos e quentíssimos nomes do underground, com uma relevância muito interessante para artistas africanos e também para as mulheres, o Sónar 2018 pode encher o peito e falar em diversidade, porque teve, viu.
No total, foram 150 apresentações distribuídas nos 10 palcos do festival (6 no Sónar Dia e 4 no Sónar Noite), além de 230 atividades e projetos no Sónar +D. Sendo este um mar premium de informação para quem gosta da tal música avançada, sobre a qual falei aqui na semana passada, fica quase impossível bater exatamente as mesmas agendas de atividades com seus amigos. Portanto o plano é sempre fazer o seu próprio mapa de atrações e ver o que dá match com a sua turma. Lembrando sempre que se separar será preciso, pois na hora do vamos ver as listas vão pro beleléu e você vai no flow do que faz seu coração bater mais forte.
Compartilho aqui um top 5 dos artistas que me pegaram de jeito, sem necessariamente seguir uma ordem de importância.
1) Yaeji
2) Cornelius
3) Laurel Halo
4) Despacio – James Muprhy e 2 Many DJs
5) Black Coffee
Se você ficou animado com este relato, o Sónar já disponibilizou a partir desta segunda-feira seus ingressos para o festival em 2019, que excepcionalmente vai acontecer em julho (dias 18, 19 e 20). Se quiser viver uma experiência Sónar antes disso, eis as datas dos próximos eventos pelo mundo: 16 de novembro em Buenos Aires, 17 de novembro em Bogotá, 8 e 9 de março de 2019 em Istambul, 13 de abril em Hong Kong e 25, 26 e 27 de abril em Reykjavík. Se quiser me convidar não se acanhe rs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.