Aberto chamamento para o SP na Rua 2019, mande seu projeto até 9 de agosto
Claudia Assef
24/07/2019 13h51
Acabou de ser publicado pela Secretaria de Cultura de São Paulo o chamamento público que convida coletivos de festas a se inscreverem para a seleção do SP na Rua, evento organizado pela Prefeitura que, em setembro, chega à sua 7a edição. Para se inscrever é só clicar aqui e preencher o formulário.
Assim como nos últimos seis anos, o SP na Rua acontece em setembro (sem data confirmada ainda), mês em que também se comemora o Dia da Música Eletrônica de SP. Ou seja, se você é de fora da cidade, fique de olho em passagens baratas e vá se organizando para estar por aqui em setembro. Mais pra frente vou informando sobre datas.
A ideia da Secretaria Municipal de Cultural é mais uma vez fortalecer os coletivos que fazem festas underground de São Paulo com esse eventão, que tem sido palco de descoberta de muita gente nova atuante da noite e também abrigo para quem já vem batalhando por ela há tempos. Como diz o chamamento, o intuito é dar espaço para a "diversidade musical underground de São Paulo". Portanto, se você organiza festas em seu bairro e quer fazer parte de um eventão de rua onde a música de pista vem em primeiro lugar, corra pra tentar uma vaga num dos palcos. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto.
DIA DA MÚSICA ELETRÔNICA DE SP
Além da ótima notícia sobre a realização do SP na Rua (já tinha gente se perguntando se iria rolar ou não), também está confirmada a realização da semana de eventos em torno do Dia da Música Municipal da Música Eletrônica de SP, com eventos que irão acontecer entre os dia 22 e 29 de setembro, tendo o Centro Cultural Olido como base. Serão exposições, painéis de debate, mostra de filmes e, claro, muita festa! Pode anotar na sua agenda e se programar para estar em Sampa nesta semana, porque não vai dar pra perder. Este será o segundo ano que farei parte do time à frente dessa celebração e não poderia estar mais feliz e ansiosa pra contar tudo o que iremos fazer. Ano passado, reunimos mais de 40 DJs em 5 festas espalhadas por São Paulo e foi lindo.
Veja como foi o Dia da Música Eletrônica de SP de 2018
Sobre a autora
Claudia Assef é uma das mais respeitadas especialistas em música do país. É publisher do site “Music Non Stop” e ao lado de Monique Dardenne fundou o “Women's Music Event”, plataforma de conteúdo e eventos que visa aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música.
Sobre o blog
Um espaço para falar sobre descobertas musicais, novidades, velharias revisitadas, tendências e o que está rolando na música urbana contemporânea, seja na noite ou nas plataformas de streaming mais próximas de você.